Sobre o Universo Doméstico

 Não é  novidade para ninguém como são extensas todas as obrigações  de um  lar, tais como: cuidar dos filhos, da alimentação, preparar cardápios, organizar as compras, tarefas de limpeza e manutenção de roupas e dos aparelhos domésticos, bem como a administração e gestão dos empregados domésticos, entre tantas outras que poderíamos citar.

 No Brasil, os serviços domésticos passam por grandes transformações, tema este que está sendo abordado pelos principais meios de comunicação.

 O crescimento da economia está levando nosso país a assumir ascaracterísticas dos países de primeiro mundo, onde existe grande dificuldade da mão-de-obra doméstica, além do alto custo pelo serviço.

 Atualmente, a maioria das pessoas passa o dia fora de casa trabalhando, e/ou levando os filhos para escola , aulas, entre outros, sempre correndo atrás do tempo para suprir as necessidades do lar e atender a família.
Também é muito comum encontrar homens e mulheres que moram sozinhos, tanto em razão do sucesso profissional precoce, ou por conta dos divórcios que acaba transformando as famílias, não sendo mais atividade exclusiva das mulheres a administração do lar.

 Diante de tantos fatos novos e muitas transformações de hábitos, a conclusão é que administrar uma casa é uma situação que está ficando cada vez mais complicada no Brasil, em especial nas grandes cidades.

 Percebendo este cenário, a carência deste tipo de prestação de serviços e com dificuldades em administrar sua própria casa, um executivo, com 15 anos de experiência no gerenciamento de grandes indústrias, percebeu que poderia, nos dias de hoje, gerenciar sua casa, como sendo o que chamou de “mini-indústria”. Isso significa administrar funcionários, organizar, planejar, promover segurança, uma alimentação saudável, controlar, manter, cuidar do orçamento doméstico, entre outras tantas exigências que fazem parte das obrigações necessárias para um bom funcionamento do lar.

 Após  pesquisas realizadas e uma profunda análise das transformações dos lares brasileiros, surgiu o projeto  Universo Doméstico, elaborado para suprir as principais necessidades na administração  do lar, através da poderosa ferramenta que é a Internet,  divulgando conteúdos atualizados e prestando serviços exclusivos.

 Os principais  serviços disponíveis  no portal serão dirigidos, exclusivamente, à administração de empregados domésticos, tais como  emissão dos recibos de pagamentos de salários, recibos de férias, 13º salário, vale transporte, rescisão, guias para pagamento de impostos, além de relatórios de controle armazenados em banco de dados seguro e sigiloso.

 Outros serviços presentes no portal, que tem como objetivo completar o pool de necessidades para a completa gestão de um lar, são: elaboração de cardápios exclusivos,  conteúdos para administração do lar, suporte a serviços e economia doméstica.

 Ampliando  ainda mais o alcance da Internet, o portal promoverá cursos de capacitação para administradores domésticos (HOME COACHING), apostilado e com certificado de participação. Será ministrado por profissionais gabaritados, além de todo suporte técnico dos parceiros.

 Lembrando do terceiro setor, o portal realizou parcerias com instituições de caridade e ONGs para contribuir com o meio ambiente, ajudar aqueles que precisam, além de contribuir com a organização da casa. 

faleconosco@universodomestico.com.br

publicidade@universodomestico.com.br