Educando para higiene

Educando para higiene

Filhotes urinam e evacuam várias vezes ao dia, desta forma, evite deixá-lo andando livremente pela casa.

Assim que chegar ao lar, coloque-o imediatamente no local onde você gostaria que ele fizesse suas necessidades.

Se for um cãozinho, forre todo o ambiente de jornal, coloque pipi dog ou outro produto que o atraia para urinar/evacuar. Se preferir, coloque sobre o jornal a fralda higiênica para animais (fralda e pipi dog a venda em pets e lojas especializadas).

Não o tire de lá até que ele faça suas necessidades. Fique um pouco com ele e saia do ambiente. Faça isso várias vezes, mesmo que ele chore um pouco.

Depois que o filhote urinar/evacuar no jornal ou fralda, leve-o para brincar dentro de casa. Faça carinho, jogue bolinha. Brinque de pega-pega, deixe-o seguí-lo pela casa para que ele conheça o ambiente.

Faça-o seguí-lo, fazendo o trajeto do local onde ele deve urinar para dentro de casa várias vezes para ele fixar. Depois de um tempo, leve-o de volta para o mesmo local.

Quando fizer xixi, não tire o jornal, coloque outro em cima para ficar o cheiro até ele aprender. Troque os jornais só uma ou duas vezes ao dia. Se for fezes pode jogar fora imediatamente.

Não passe qualquer desinfetante no local onde o animal suja pois ele pode ser intoxicado. Lave com detergente neutro ou produto próprio p/ animais.

Aos poucos você pode ir diminuindo as folhas de jornal.

Se for um filhote de gatinho, faça a mesma coisa, deixe-o num local seguro com a caixinha de areia.

Se o filhote sujar dentro de casa na sua frente, não bata nem esfregue o focinho dele na sujeira, pois isto é crueldade e ele não vai entender. Apenas dê uma bronca com voz mais forte, mostre a sujeira e leve-o onde ele deveria sujar.

Se ele fizer as necessidades em local errado na sua ausência, não adianta brigar com ele, pois ele não vai associar a bronca com a sujeira já feita depois de alguns minutos ou algumas horas.

É preciso ter paciência, pois o treinamento para higiene pode demorar alguns meses. Ele vai acertar e errar muitas vezes

Cerque um local da casa para treiná-lo a sujar onde você quer, coloque um portãozinho para que ele não se sinta sozinho e possa ver as pessoas da casa. Aos 4 meses com todas as vacinas tomadas, ele poderá passear na rua. Leve um saquinho par recolher as fezes. Não é certo deixar sujeira na porta de ninguém, nem nas ruas ou praças públicas.

“SEJA CIDADÃO, RECOLHA AS FEZES DE SEU CÃO”

Cläudia Kronfly